Puerto de la Cruz

Puerto de la Cruz combina uma grande oferta de hotéis, restaurantes e locais de ócio com a mais pura essência canária. Por todas essas razões, Puerto de la Cruz é a melhor zona para se hospedar no norte da ilha.

A cidade costeira de Puerto de la Cruz se encontra no norte da ilha. Embora não seja muito grande, possui a maior densidade de lojas e restaurantes em Tenerife, tornando-a um destino perfeito para se hospedar.

As praias de Puerto de la Cruz são de areia negra e contam com todos os serviços necessários. Embora costumem estar cheias de turistas e famílias, são bastante tranquilas e raramente estão abarrotadas.

Além disso, a proximidade do Parque Nacional do Teide a Puerto de la Cruz faz com que muitas atividades e excursões saiam precisamente daqui. A área também está muito bem conectada ao resto da ilha de ônibus.

Além das ruas inclinadas e do passeio marítimo, Puerto de la Cruz abriga monumentos de grande importância turística na ilha, como o Castelo de San Felipe, a Praia de San Telmo ou o Lago Martiánez.

A melhor zona para se hospedar

Se está à procura de alojamento, Puerto de la Cruz é uma das melhores zonas para dormir em Tenerife. Essa cidade costeira está cheia de hotéis e apartamentos para todos os orçamentos. Além disso, é uma zona que conta com todos os serviços necessários para os turistas sem perder a autenticidade e a essência das Canárias. Se você não tem preferências, recomendamos que procure hotéis em Puerto de la Cruz.

O que ver em Puerto de la Cruz

  • Lago Martiánez: este complexo formado por sete piscinas de água salgada é uma verdadeira atração de Puerto de la Cruz. Nas rochas vulcânicas se formaram várias cavidades que se enchem de água do oceano, formando estas piscinas. O ingresso do complexo custa 5,50 (US$6,50) e inclui o acesso a um lago artificial, jardins, terraços e restaurantes.
  • Ermida de San Telmo: este templo dedicado ao padroeiro dos mineiros está localizado junto do passeio marítimo de Puerto de la Cruz. As suas paredes caiadas de branco do final do século XVIII e sua praça histórica fizeram da ermida de San Telmo um Bem de Interesse Cultural.
  • Plaza de Europa: a poucos metros da prefeitura de Puerto de la Cruz fica a praça mais bonita da cidade. Sua forma abobadada e seus canhões do século XVIII fazem com que pareça uma verdadeira fortaleza no meio da cidade. E com vista para o mar!
  • Complexo Playa Jardín: ao longo de 700 metros, se estende a Playa del Castillo, a Playa del Charcón e a Playa de Punta Brava, os três componentes da Playa Jardín. Este grande complexo possui trilhas para caminhada, bares, redes, áreas de ócio e todo tipo de serviços.
  • Castelo de San Felipe: no passeio marítimo de Puerto de la Cruz há um monumento que se destaca acima de todos os outros, o Castelo de San Felipe. Essa pequena fortaleza foi construída no século XVII para defender a ilha de ataques de piratas e, ao longo da história de Tenerife, funcionou como hospital, restaurante e centro de tiro.
  • Loro Parque: considerado o melhor zoológico do mundo, o Loro Parque é uma das grandes atrações turísticas da ilha devido à grande variedade de animais exóticos que abriga, como tigres de bengala, flamingos, gansos, araras e muito mais.