Casa de los Balcones

O que há de especial na famosa Casa de los Balcones de Tenerife? Esta elegante casa senhorial do século XVII é o melhor exemplo da arquitetura das Canárias em Tenerife.

Na localidade de La Orotava, no norte, se encontra a famosa Casa de los Balcones, uma casa construída em 1632 pela burguesia latifundiária de Tenerife que hoje se tornou um dos principais atrativos turísticos da ilha. A principal atração desta casa senhorial são as suas varandas de madeira esculpida adornadas com flores.

Embora La Orotava esteja cheia de casas desse estilo, a Casa de los Balcones tem um encanto especial. Este edifício combina arquitetura, história e tradição. O seu interior abriga uma exposição de produtos artesanais muito representativos das Canárias, têxtis e cestas.

O Museu de Usos e Costumes

A Casa de los Balcones de Tenerife abriga um museu dedicado a explicar como se vivia há mais de dois séculos nesta casa senhorial. Graças à conservação cuidadosa de cada quarto, é possível recriar a sala, a cozinha e os aposentos dos antigos proprietários.

Móveis, quadros, ferramentas, cerâmica, livros e outros objetos muito ligados à história de Tenerife compõem este museu. Além disso, a Casa de los Balcones dedica uma sala às peças de renda que são fabricadas na ilha há séculos.

Casal del Turista 

Em frente à Casa de los Balcones está a Casa del Turista de La Orotava, um espaço dedicado a explicar as tradições e artesanato desta localidade de Tenerife. A principal atração da casa é o Museu dos Tapetes de Flores, um símbolo da identidade de La Orotava por excelência.

Todos os anos, com a chegada do Corpo de Cristo, La Orotava enche as suas ruas com tapetes de terra vulcânica que formam imagens de santos. É uma técnica centenária muito bem preservada que permanece até aos dias de hoje.

Horário

Todos os dias das 8:30 às 19:00 horas.

Preço

Adulto: 5 (US$5,90)
Estudantes: 2,50 (US$3)
Menores de 12 anos: entrada gratuita.

Ingresso da Casa de los Balcones 5