Castelo de San Felipe

O Castelo de San Felipe foi construído no início do século XVII para defender a ilha de piratas. Depois, serviu de enfermaria e agora é um dos monumentos mais importantes de Puerto de la Cruz.

A poucos metros da Praia Jardín se encontra o monumento mais antigo de Puerto de la Cruz: o Castelo de San Felipe. Esta pequena fortaleza defensiva foi construída no século XVII para proteger a ilha dos ataques de piratas e corsários que queriam saquear Tenerife.

História do Castelo de San Felipe

A história do Castelo de San Felipe remonta a 1604, quando o edifício foi construído junto à costa de Puerto de la Cuz com o objetivo de impedir os ataques de piratas e corsários.

O castelo tinha capacidade para cerca de trinta soldados, contava com três canhões e estava rodeado por um fosso, hoje substituído por uma passarela elevada. A planta pentagonal e os dois andares do edifício original permaneceram até aos nossos dias.

Ao longo da história de Tenerife, o Castelo de San Felipe serviu como hospital, leprosário, centro de tiro e até restaurante. Hoje, o castelo é um monumento cultural aberto ao público.

O interior

O que há séculos foi uma importante fortaleza defensiva, hoje é um espaço cultural que abriga exposições, concertos e recitais literários. Embora o interior não seja particularmente interessante, a entrada é gratuita, por isso nunca é demais visitar o Castelo de San Felipe se você estiver em Puerto de la Cruz.

Horário

De terça a sábado: das 11:00 às 13:00 horas e das 17:00 às 20:00 horas.
Segundas e domingo: fechado.

Preço

Acesso gratuito.

Transporte

Ônibus: línhas 354 e 381.