Praia de Las Américas

Praia de Las Américas

A praia de Las Américas oferece duas faces totalmente diferentes dia e noite. Enquanto pela manhã é uma praia idílica para famílias, quando o sol se põe, torna-se em uma das zonas com mais vida noturna em Tenerife.

No meio do caminho entre Los Cristianos e Costa Adeje se encontra uma das praias mais frequentadas de Tenerife: Las Américas. Apesar de ser uma praia artificial, as águas cristalinas do mar e a areia dourada trazida do Saara fazem dessa praia de Tenerife um lugar paradisíaco no sul da ilha.

Embora tecnicamente seja um conjunto de 4 praias, Las Américas é a mais famosa e extensa: meio quilômetro de comprimento e todos os serviços necessários. Nas imediações da praia de Las Américas, você encontrará restaurantes, lojas, banhos públicos, bares e discotecas.

Todas as praias de Las Américas têm bandeira azul, uma referência para os banhistas que desejam aproveitar o bom tempo de Tenerife no sul da ilha.

Nesta zona, é quase impossível ficar entediado, há sempre várias atividades para fazer em Las Américas. Mergulho, snorkel, passeios de barco, paddle surf e muitas outras atividades náuticas fazem de Las Americas a praia mais completa da ilha.

Se durante o dia a praia de Las Américas é um lugar tranquilo perfeito para famílias, à noite se torna a área de festa mais famosa de Tenerife. A partir das 20:00 horas, os bares, esplanadas e discotecas à beira-mar estão cheios de música e jovens turistas que procuram divertir-se.

Como chegar à praia de Las Américas

A maneira mais confortável de chegar à praia de Las Américas é de carro alugado. Embora seja uma área muito frequentada, as ruas circundantes estão cheias de estacionamento, pelo que você não terá problemas em estacionar o carro perto da praia.

Se você preferir usar o transporte público, existem duas paradas de ônibus a poucos metros da praia de Las Américas. Você pode ir de ônibus saindo de quase qualquer parte da ilha.