Aeroporto Tenerife Norte

Aeroporto Tenerife Norte

Embora o aeroporto de Los Rodeos ou de La Laguna receba menos passageiros que o aeroporto de Tenerife Sur, a sua oferta de destinos é similar, com predomínio de voos entre as ilhas e para outros pontos do território espanhol.

O Aeroporto de Los Rodeos - Tenerife Norte (TFN) é o segundo mais importante da ilha e recebe anualmente 4,5 milhões de passageiros. Foi construído em 1929 e desde então vem melhorando e expandindo as suas instalações.

Em 1977, dois aviões colidiram na pista do aeroporto de Los Rodeos, um acidente que marcou a história de Tenerife.

Distância do aeroporto Tenerife Norte até outras cidades

Como ir do aeroporto Los Rodeos ao hotel?

  • Aluguel de carro: a maneira mais fácil de se locomover pela ilha é alugar um carro em Tenerife e mover-se a seu ritmo. A maioria das empresas de aluguel de carros tem como ponto de partida o aeroporto, pelo qual você pode chegar a Puerto de la Cruz, La Orotava ou àcidade de Tenerife onde você estiver alojado.
  • Traslados: sem dúvida, a forma mais cômoda e mais fácil de chegar ao hotel a partir do Aeroporto de Los Rodeos é contratar um serviço de transfer em Tenerife. Dessa forma, você não precisará se preocupar com horários ou conexões, e o motorista o deixará diretamente na porta do hotel.
  • Táxi: pegar um táxi do aeroporto Tenerife Norte pode ser caro, dependendo do seu destino final. Pode ser uma boa alternativa se você reservou o seu hotel em La Laguna ou Santa Cruz, mas a distância mínima do aeroporto para o resto das cidades é de cerca de 40 minutos, portanto, um táxi será bastante caro.
  • Ônibus: o aeroporto Los Rodeos está conectado de ônibus com os principais centros urbanos de Tenerife: Santa Cruz e La Laguna (linha 20 do ônibus), Puerto de la Cruz (linha 30) e Los Cristianos (linha 343). Os preços oscilam entre 2 (US$2,30) e 6 (US$7), dependendo do destino, por isso é uma opção bastante econômica.